sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A bolha de oxigénio

Olá, eu sou uma bolha de oxigénio e neste momento estou a entrar nas fossas nasais de uma pessoa para ir para os pulmões.
Para já, estou passar pela faringe muito lentamente, daí a um bocado já vou atravessar a epiglote, depois vou passar para a laringe.
Tal como eu disse, já passei a epiglote, a laringe e agora estou na traqueia.
Agora onde é que eu estou? Ah! Já me lembro, estou nos brônquios. Estou quase a acabar a minha aventura.
Nos pulmões o sangue agarra-me e leva-me a todas as partes do corpo, deixando em meu lugar dióxido de carbono.
Francisco M.
Uma viagem interessante
Olá, eu sou uma pequena bolha de oxigénio e fui inspirada por uma menina chamada Joana.
Que engraçado, estou a entrar nas suas fossas nasais!
Agora para onde é que eu vou?
Já sei, vou passar pela faringe e a seguir vou para a laringe, que é uma bocadinho mais larga.
A próxima aventura vai ser mais complicada, porque tenho de passar por um tubo chamado traqueia e de seguida irei chegar aos brônquios.
Estou quase no fim. Que sorte, cheguei aos pulmões!
Ora digam lá se não foi uma viagem interessante!
Joana