terça-feira, 24 de novembro de 2009

O dorminhoco (conclusão)

O cão mágico
Certo dia, um dia muito especial, quando o menino acordou reparou que havia alguma coisa diferente no seu quarto. O cão de barro tinha ganho vida e tinha dado vida a todos os brinquedos do quarto do menino. O menino, fascinado, correu para junto do cão e contou-lhe o seu segredo.
- Estou muito feliz por me teres comprado - disse o cão.
- Eu gostei de ti logo que te vi, mas não sabia que tu eras mágico - disse o menino.
- Eu posso falar e brincar contigo - disse o cão - mas só vou fazer isso quando estivermos sozinhos, esse é o nosso segredo.
A partir desse dia, o cão de barro e o menino nunca mais se separaram.
Inês R
Um dia, o menino foi para a escola. Quando chegou a casa foi para o quarto. Estava a brincar com os legos quando, de repente, ouviu:
- Au, au, au.
- O que é isto? - Pensou o menino.
Foi espreitar debaixo da cama, atrás da cadeira, até que, ao abrir a porta do armário, saiu de lá um cãozinho com o pelo castanho.
- De onde vieste? - Perguntou o menino.
O cão lambeu-lhe a cara, abanou o rabinho e olhou para o cestinho que o menino tinha comprado no mercado.
- Ah! Tu és o cãozinho que vinha a dormir no cestinho.
O menino focou muito feliz porque tinha um novo amigo.
Clara
Um novo amigo
Trazia-o com muito carinho e cuidado pois ele era um dos meus brinquedos preferidos.
Quando chegamos a casa, eu pus a minha cestinha com o meu cão de barro no meu quarto. Mais tarde, estava a lanchar e senti um barulho no quarto e fui ver o que se estava a passar. Entrei no quarto e vi o cão a correr todo contente em cima da minha cama.
Fui chamar a minha mãe e ela também ficou admirada e foi comigo ao meu quarto.
- Olha, mãe, ele está a ladrar! É tão lindo, eu gosto tanto dele. É o melhor amigo do mundo! Posso ficar com ele?
- Claro que sim!
- Iupi! Obrigado por me deixares ficar com ele, mãe. Vou chamar-lhe Fufi.
A partir deste dia eu ganhei um novo amigo para brincar. Chegava da escola, fazia os deveres e ia brincar com o Fufi.
Eram brincadeiras muito divertidas.
Catarina L