quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Se eu fosse D. Afonso Henriques

Eu, D. Afonso Henriques, escrevo esta carta para que todos saibam como eu e o meu exército conquistamos o nosso país.
Depois de muitas batalhas com os meus cavaleiros consegui finalmente a independência do meu território. Para que saibam isto foi conseguido em 1143.
Enfrentamos muitas batalhas contra Castela, fomos muito valentes e corajosos, dormimos à chuva e ao vento, deixamos de comer para dar aos nossos cavalos mas conseguimos vencer todas as batalhas.
Perante tanta coragem o meu primo rei de Castela, Afonso VII, reconheceu-me rei de Portugal.
A partir daí cavalgamos lado a lado na reconquista das terras contra os Mouros.
Escrevo esta carta para todos os Portugueses terem orgulho de Portugal e saberem que somos um povo conquistador.

Inês de Almeida Rocha