segunda-feira, 8 de março de 2010

Adivinhas com animais

Vivo na terra.
Sou um animal doméstico.
Tenho o corpo coberto de pêlo.
Como carne.
Nasci do ventre materno.
Sou a...
(cadela)
Catarina L.

Sou um animal selvagem.
Como carne.
Nasci do ventre materno.
Tenho pintas.
Estou sempre a rir.
Sou a...
(hiena)
Ana F.

Vivo no ar.
Sou um animal doméstico.
Tenho o corpo coberto de penas.
Canto muito.
Nasci do ovo.
Sou o...
(canário)
Inês C.

Sou um animal doméstico.
Tenho o corpo coberto de pêlo.
Nasci do ventre materno.
Como peixe.
Vivo em casa do meu dono.
Sou o...
(gato)
Filipa M.

Vivo numa gaiola.
Tenho as penas coloridas.
Nasci do ovo.
Como sementes.
Sou o...
(papagaio)
Sofia

Vivo na água.
Sou um animal selvagem.
Não tenho escamas.
Como pessoas.
Nasci do ventre materno.
Vivo nos lagos.
Sou a...
(anaconda)
João L.

Vivo no ar.
Sou um animal selvagem.
Tenho penas.
Como minhocas.
Nasci do ovo.
Sou a...
(águia)
Pedro

Sou um animal pré-histórico.
Tenho escamas.
Moro na água.
Nasci do ovo.
Como carne e peixe.
Sou o...
(monstro de Look Ness)
Franklin

Vivo na terra.
Sou um animal selvagem.
Sou sarapintado.
Como carne.
Nasci do ventre materno.
Sou a...
(chita)
Vasco P.