segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O Chapelão - final da história

Um Amigo de Inverno
Maria divertia-se muito com o boneco de neve:
Liam histórias um ao outro, brincavam às escondidas, Maria esquiava na neve enquanto o Chapelão rebolava, dançavam e cantavam músicas juntos e muitas outras brincadeiras.
Chapelão era o melhor amigo da Maria. Um dia, Maria e Chapelão foram brincar para a floresta. Brincaram a tarde toda e nem deram pelo tempo passar, quando pararam de brincar era quase noite, e não tinham tempo de regressar a casa. Resolveram dormir na floresta e a Maria quis fazer uma fogueira. Estavam tão cansados que adormeceram rapidamente.
Quando Maria acordou o Chapelão estava derretido, já não tinha vida. Maria ficou muito triste e não parava de chorar. De repente, ouviu uma voz, abriu os olhos e viu uma estrelinha que lhe disse:
- Não fiques triste, guarda este chapéu velho que no próximo Inverno o Chapelão vai precisar dele.
Maria agarrou o chapéu com muita força e regressou a casa. Estava feliz, sabia que ia voltar a ver o seu melhor amigo.
Inês R.
Chapelão
Depois foram os dois passear e brincar na floresta. Divertiram-se lá e ficaram a brincar o dia inteiro. No final do dia, fizeram outro boneco de neve e surgiu outro milagre igual. Esse boneco, também com vida, alegrou a menina. Já tinha dois novos amigos, o Chapelão e o Sauro.
Com os dois amigos brincou, dias e mais dias até que… a menina ficou triste porque isto era só um sonho.
Francisco F.
A Maria e o Chapelão
Na floresta encontraram uma fada chamada Ana que se juntou a eles. Entretanto apareceu uma raposa, de olhos brilhantes, que lhes deu fruta, maçãs, pêras, bananas e pêssegos. Estavam distraídos quando ouviram um choro... Era um urso bebé que estava com fome e frio. A Maria pôs-lhe um cachecol e deu-lhe fruta, brincaram às escondidas e esqueceram-se do tempo. Já estava a escurecer e a estrelinha apareceu e lembrou que tinham de voltar para casa, para a Maria dormir e o boneco descansar.
Leonor